quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vamos a El Valle! Ou não....

Na semana passada decidimos (Eu e a Balkis), enquanto estávamos numa reunião de amigos na casa do Eduardo (outro amigo), que íamos passar o fim de semana em El Valle, que é uma cidadezinha que fica dentro de um vulcão desactivado.

Bem, mas havia vários pontos a considerar:
1.Quem vai?
Naquele momento era somente eu e a Balkis...mas assim que participamos ao pessoal, houve logo mais dois aceitantes. Fixe!

2. Como lá chegamos??
Aqui surgiu um monte de indecisões: "o meu carro é velho", "eu não gosto de conduzir..", etc...na realidade ninguém sabia como lá chegar, quando eu dou a ideia chave: "Alugamos um carro!"
A ideia foi aceite por unanimidade. Fixe, outra vez!

Comecei em então a convencer-me que iria finalmente sair da cidade do Panamá e conhecer um bocadinho mais deste país. Estava tudo perfeitamente delineado: saímos sábado as 12h da Cidade, uma vez que havia uma rapariga trabalhava sábado; entretanto, sábado de manhã alugávamos o carro, passávamos a buscá-la e saímos para El Valle; acampávamos num parque de campismo que a Balkys já conhece, íamos à Índia Dormida, à cascata do LLoro del Macho, estavamos de regresso a Cidade no Domingo por volta da hora de jantar.

E, sábado amanhece...Levanto-me todo excitado por ir passear, a Balkys chega e lá vamos nós alugar o nosso popi!

Chegamos à agência. surge a pergunta: "Quantos anos tem??
22, porque?(FATAL!)
Porque somente alugamos veículos a pessoas com mais de 23.
E se for a minha amiga?
Bem se for a sua amiga terá de ser com o cartão de crédito dela...e blablabla"

Ok, Balkys saca do cartão de crédiro! E de novo outra deixa fatal:
"Não está autorizado!",

Bem fomos ao banco para depositar dinheiro na conta da Balkys e somos informados que levava 48horas a ficar disponível! (Welcome to Panamá)

Ponto de situação: eu não podia alugar o carro porque não tinha idade, a Balkys tinha idade mas não tinha dinheiro...moral da história: não podíamos ir a EL Valle.Como estávamos demasiado chateados para fazer o que quer que fosse, fomos afogar as nossas mágoas num almoço diferente: Mcdonalds! (que emocionante.....), enquanto nos esquecíamos que os nossos planos saíram furados, alguém fez a pergunta que pairava no ar: "Que vamos fazer? e o nosso fim de semana?"

"Podemos ver um filme em minha casa" (waw que emoção...boa ideia Tozé... mas foi o que fizemos)

Depois de dois filmes e de ter assaltado a cozinha uma resma de vezes, estava eu a folhear o guia do Panamá e faço a seguinte declaração: "Gostava de ir à Ilha de Taboga." Passou uns segundos,e houve um silêncio generalizado que fazia parecer que ninguém me tinha ouvido. Até que a Balkys se levante e diz toda animada: "Taboga, Boa ideia! Vamos lá amanhã!" (AHN?? foi só uma sugestão...mas também)

E sabem que mais...fomos mesmo e foi muito agradável...O nosso fim de semana que estava prestes a tornar-se a coisa mais aborrecida do mundo, acabou por ser um dia muito animado na Ilha de Taboga, que fica a 40min de ferry.

By the way, em Taboga há 3 coisas: praia, comida e bebida....
Obrigado por tudo

1 comentário:

  1. Muita animação... Que bom, Tó Zé!
    Estou tão contente de te ver assim divertido, na descoberta da vida e do mundo! Parabéns, Tó Zé por tudo aquilo que és: um menino cheio de vontade, convicções e simpatia... Gosto muito de ti e acredito em ti! Desejo-te a continuação de uma experiência de trabalho e de vida à medida dos teus desejos! Sê feliz, sempre! Jinhos

    ResponderEliminar