sábado, 14 de março de 2009

Era uma vez uma menina...

No dia segundo do signo de Touro quatro anos depois da Revolução dos Cravos, nasceu em Lisboa uma menina. Cresceu em Santiago do Cacém no Alentejo, com o passar do tempo aquela menina de cara alegre e de expressão serena, porém com a coragem e presistência do seu signo, tornou-se uma mulher forte e lutadora.

Essa força de vencer vem de um interior rico em sentimentos e princípios, e acima de tudo de uma sensibilidade minuciosa que lhe confere um carácter único. Decidiu fazer uso dessa capacidade de ultrapassar obstáculos e ingressou na Marinha de Guerra Portuguesa em 1998. Desde esse ano a vida tem-lhe pregado muitas partidas, mas nunca, nem por um instante, se atreveu a pará-la ou a tirar-lhe o sucesso profissional e pessoal. Não seria possível...

Agora essa menina alegre que se tornou uma mulher forte, prepara-se para mais uma aventura. Está de partida, tal como um dia o seu povo o fizera, vai para o NOVO MUNDO, descobrir novas gentes e lugares, vai crescer ainda mais e dar de comer à fome de vitórias com mais um desafio.

Esta menina chama-se Ana Margarida, e é minha irmã.

Aquele Abraço Guidinha

Obrigado por tudo

6 comentários:

  1. =)
    porque é que fiquei com os olhos rasos de lagrimas??
    Fogo uma familia de aventureiros é o que vocês são... resta saber onde vai a filipinha também parar....
    fico feliz pela guida! mereçe td ela.

    beijosssssssss

    ResponderEliminar
  2. Também me emocionei, Tó Zé! Conheço-a bem e sempre a tive por aventureira. Alguém especial! Senti, nas tuas palavras, Tó Zé, uma elevada admiração pela tua irmã mais velha que te fica muito bem. Parabéns, Guida! Parabéns a toda a família porque todos vocês são maravilhosos! Jinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. olá!
    Gostei muito de ler e fiquei contente pelo carinho e admiração pela mana.
    Boa sorte para ti e para ela também.Eu,a mamã e a Filipinha fomos ao aeroporto dispedirmo-nos.Lá seguiu com esperança e fé por uma procura melhor.
    O tio Manel, e é obvio também o João lá estiveram a dar o seu apoio. Às 23.30 de lá,2.30 daí e7.30 da manhã de cá ela estará mais próxima de ti em distância mas próxima de todos em pensamento. Bj do pai

    ResponderEliminar
  4. Cá estou!!! Invadida de novidade... "verso em branco à espera do futuro"... desculpa o plágio, mas retrata, sei-o agora, um dos sentimentos que me domina. Obrigada. Também estou com os olhos rasos de lágrimas... a vida não pára...oxalá o vosso exemplo e a minha entrega sejam suficientes. Preciso muito de ti, de todos. Aquele abraço que dispensa palavras

    ResponderEliminar
  5. Com um nome tao bonito só pode ser uma pessoa de muita força de vontade! :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. O Tó Zé que eu conheço é, de facto, assim - meigo, generoso e, até pode nem ser muito grande de tamanho, mas tem uma alma enorme! Foi um privilégio ser professora dele e será um privilégio ainda maior continuar a ser sua amiga. Tanto mais que partilho com a minha irmã o afecto que ele demonstra pela(s) dele e no qual me revejo em absoluto.
    Continuo a sentir um enorme orgulho pelo(s) teu(s) sucesso(s). Confesso sentir, no entanto, alguma invejita, pelas tuas andanças - com que então Panamá!? Olha-me este! Português fala bem, Inglês (posso atestar) muito bem e agora vai-me aparecer a falar espanhuel! Olha! Pois 'tá muito bem!
    Continua bem, espero que tudo corra bem e, quando voltares cá espero o relatório, com muito boa disposição e gargalhadas à mistura!
    Beijinhos à Filipa quando ela chegar ao Panamá.
    E mais um beijinho para a Guida & votos de muito sucesso!
    Ah! ... Já agora... Bjos e xi - corações p'ra ti também.
    :) Mª Delfina

    ResponderEliminar