quarta-feira, 11 de março de 2009

CoushSurfing

Como já vos falei agora faço parte da rede Couchsurfing. Para os nosso padrões de vida, a ideia de ter um estranho a dormir em nossa casa pode parecer uma atitude inconsequente. De facto, e a até certo ponto, é!
No entanto, a rede CSurfing tem como fundamento um sistema de referências mutuas que confere às pessoas que acolhemos ou que nos acolhem um nível de credibilidade maior. Todavia, não deixa de ser uma coisa um tanto ao quanto diferente para nós. Para mim ao princípio pareceu-me uma autentica "maluquice", alguma vez na minha vida eu pensei em por a dormir em minha casa um estranho...só porque havia uma rede de referências e blábláblá, é que nem pensar!!!

Pois é meus amigos, o Panamá mudou-me de tal maneira que até por estranhos a dormir em casa eu já fiz! E sinceramente foi uma experiência interessante. Creio que tive sorte pois toda a gente que conheci da rede CSurfing era 5 estrelas. Na verdade, só uma pessoa é que ficou a dormir em minha casa e passámos uns dias muito agradáveis sob vários pontos de vista.

Em primeiro lugar, e sob um ponto de vista mais quotidiano, quando chegava a casa sempre tinha alguém com quem falar e, sempre nos ríamos um bocado.
Em segundo lugar a sua experiência de vida é de tal maneira vasta que nunca me cansei de ouvir as suas histórias. E já lhe aconteceram coisas do "arco da velha".
E em terceiro lugar, sempre é algo diferente, principalmente a companhia ao domingo. De facto, é bom ter companhia ao domingo quando estamos longe de Casa.
É provável que existam um quarto e um quinto lugar, e por aí a fora, mas de momento não me recordo.

O meu primeiro hospede chama-se Jéremy Marie.

Obrigado por tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário