sexta-feira, 17 de julho de 2009

E agora o futuro chegou ao fim.....

Hoje é o meu último dia no Bial. Não vou negar, as lásgrimas teimam em saltar, mas eu não as deixo pois as vendas até hoje têm que crescer....Não!!


Foi bom, foi muito bom trabalhar nesta casa. Mas tal como quando saí de Portugal, a única certeza que tinha era que regressaria no dia 19 de Julho. Pelo que hoje dia 17, será provavelmente a última vez que vos escrevo do Panamá. Panamá?!? não foi esta a palavra mais presente na minha nos último 6 meses...e que agora se escapa por entre um check-in de avião que teima em aproximar-se.


E, eu sei que deveria estar a fazer um balanço todo animado, mas a emoção não mo permite. E tal como aprendi no Panamá, pela boca de Zinia Balkys English, "as coisas ou se fazem já, ou já não se fazem."


Portanto decidi aproveitar para dizer o que me vai na alma, porque depois não seria espontâneo, não seria verdadeiro, não seria eu...seria "uma racionalização de mim mesmo" (by Fernando Pessoa).


Assim que, a minha estadia aqui foi demasiadamente boa para ser verdade, principalmente a nível profissional. Não interessa se não fico no Bial, mas sim o que levo guardade na gaveta da memória. Bolas! os olhos molham-se!



E na minha memória vai para sempre ficar um grande obrigado, e um até já a esta terra de gente quente e coração na boca...Sim hão passar muitos séculos pela minha memória para conseguir esquecer o Panamá!


Não vou mentir, quero rever as pessoas que estimo...a minha mãe (há-de sempre ser a mior e mais bonita pessoa do mundo), a minha irmã Filipinha (houve um dia em que lhe chamei Pipocas, o que foi feito desse tempo?), o meu pai (temos uma estranha forma de amar, mas o sangue falará mais alto!), e tantos outros...a Raquel (oh! miúda que saudades...), Madalena ( o meu grilinho falante...), Candeias (a "Amiga para a vida e para a morte"), Xexas (porque há pessoas que não se esquecem), o Pedro (porque ha pessoas como eu que continuam a dar murros em ponta de faca, para ver se faço dele alguém)... entre outros.

E há mais coisas das quais tenho saudades: pasteis de nata numa pastelaria, calçada portuguesa, etc...

Já estou mais contralado. Melhor!!!

Não me ocorre nada mais para escrever...com a excepção do seguinte: sair do Panamá é uma emoção...se é boa ou má não sei....

Mas fica a pergunta...e agora? será que o verso vai continuar em branco?

Obrigado por tudo

3 comentários:

  1. Tu estas mais controlado... mas eu fiquei a limpar os olhos... eu e a mha mãe que também leu o post ao mesmo tempo que eu!
    Desejamos-te uma boa viagem...
    até já....
    e guarda para sempre esses momentos.... é a tua historia de vida... acho que essa viagem simboliza a mudança que por tanto esperaste estes anos... segue agora a tua alma, a tua vontade, os teus desejos!
    Beijoooo enorme e ate já
    xexas

    ResponderEliminar
  2. ...há sempre um "verso em branco" quando se vira a página! Mas estas folhas escritas vão ficar para sempre contigo. Não tenho dúvidas de que esta foi uma experiência "grande" em todos os sentidos, por isso vão existir sempre alturas e passagens em que te vai ser útil.
    Concordo com a xexas.
    ...também já não seguro as lágrimas...
    Obrigado por tudo maninho!
    Aquele xi-coração

    ResponderEliminar
  3. Lindo!
    Que texto lindo de despedida! Só hoje tive tempo para o ler.
    O verso em branco espera sempre de ti a tua "garra" e essa enorme felicidade que colocas em tudo quanto fazes; espera do teu enorme coração a ternura de sempre; do teu ser a integridade e a simplicidade que te caracterizam.
    Estou certa de que serás um vencedor!
    Jinhos e muitas, muitas felicidades, querido Tó Zé!

    ResponderEliminar