terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Reunião com amigos

Quando cheguei ao ISTmo tinha à minha espera uma mesa de 10 pessoas todas desconhecidas. Hoje, sou capaz de enumerar pouco mais de 4, e somente uma delas é do Panamá, as outras estão cá de passagem (como Worldstravellers ou especie de Erasmus, pelo que percebi). Com algumas dessas mesmas pessoas seguimos até à La Comedia, que foi sem dúvida o melhor lugar que conheci aqui em termos de serviço, para além de um óptimos tacos.
A noite terminou, numa espécie de disco cujo nome não consigo recordar (sendo esssa a razão de ele não constar neste post...). Este lugar era algo de diferente com uma música agradavél, porém o espaço era uma casa colonial abandonada repartida entre um bar uma espécie de psita de dança e uma galeria de arte comtemporânea. Algo diferente, mas não necessariamente desagradável. Com o final da noite, também a rede de dez pessoas se esfumou, pelo que agora restam-me 3 dessa rede e a secretária da empresa, a Pilar. Uma rapariga simpática com quem almoço todos os dias e que me tem aturado sempre que não percebo qualquer coisa...que ultimamente tem sido minuto sim, minuto sim....

Mas, como não me quero adiantar no time line da minha história aqui, então vou retomar a minha primeira noite. Se bem que na realidade não há muito mais que dizer....

Passo, assim, à primeira manhã: outro choque! Olha pela janela e a vista é a que aparece na foto abaixo. Ocorreu-me logo: meu Deus, não era nada disto que queria....Postes cheios de fios eléctricos, com aspecto de cada família ter feito a sua própria ligação, casas cuja pintura se vai aguentando, e um barulho extremamente desconcertante dos carros.
Pouco depois perguntei ao Hugo a onde estávamos, no centro? na periferia?...e ele responde-me numa das zonas mais seguras do Panamá!
OK, vou ter que confiar.....

Eram por volta das onze horas e o Hugo pergunta-me se quero ir comprar um tml ao Albrook. E, é aqui que começa mais uma das minhas histórias sobre o Panamá: afinal os taxis não são só taxis....

4 comentários:

  1. fiquei curiosa... afinal são o q? bjs

    ResponderEliminar
  2. Continua!

    Fui ver o Dúvida (ou como se chamará no Panamá, Duda) e vais gostar. Tem 4 actores nomeados para o Óscar mas sem dúvida que merecia mesmo ganhar é uma senhora que já tem 43 Óscares em casa e mais 126 nomeações a somar a isso e como tal não vai ganhar de novo. Go Meryl!

    ResponderEliminar
  3. OLá!

    Sim comprei o tml. As t-shirts Guess são um pouco mais baratas, mas n a três dolares!!!! Curiosamente a Zara comparada com Portugal é caríssima..Impressionante!

    ResponderEliminar