domingo, 1 de fevereiro de 2009

A viagem...

Eram 5 e meia da manhã e estava a sair de casa com a famelga todinha e 60kg em malas. Chegámos ao aeroporto e foi aquela cena típica de despedida, porque tanto eu como a minha mãe e irmã somos umas manteigas derretidas....

E lá fui eu..Primeiro até Madrid, viagem pacífica...fui na conversa com um casal basileiro que meteu conversa comigo para me perguntar se aquela era a porta de embarque certa, e pronto pareciamos amigos já de longa data! Bem às páginas tantas, outro senhor meteu conversa comigo porque me ouviu falar em Panamá.

Ao escrever isto dá a sensação que devo ter mesmo ar de posto de informação ou então sou definitivamente muito "espalha brasas".

Bem o senhor lá me explicou que estava preocupado porque ele ía para a Costa Rica e o tempo entre a chegada a Madrid e o boarding o seu destino era muito apertado. E eu respondi para não se preocupar que eles sabiam que havia ligação na mesma companhia que esperavam por nós, mas a verdade é que também começava a pensar que estava a ficar apertado uma vez que tivemos muito tempo em Lisboa à espera de descolar.

AH!! O senhor era um alemão reformado em Albufeira, que ía de férias para a Costa Rica... consegui-me por a pensar sobre um dos papeis de Portugal na Europa: "Retiro barato para camones ricos, com bom tempo."...Será???

Mas continuando a viagem...chegámos a Madrid. Olhei para o relógio e faltavam 30 minutos para o outro avião!!! O velho tinha razão....!!Começo a correr pelo aeroporto fora, ao mesmo tempo que pensava em duas coisas: vou perder o avia-ao e se tenho que parar não consigo (estava com 25 KG às costas). Lá cheguei à porta de embarque e afinal o voo tinha atrasado, ainda estava tudo à espera de entrar...
Foi nesta altura que conheci o meu terceiro amigo de viagem, o Peter. O Peter foi a pessoa com quem convercei desde Madrid até ao Panamá. Contudo, consegui ainda dormir 5 horas, ver dois filmes, e ler meio livro, Digam lá se não foi uma viagem grande?
Na realidade foi uma seca...nunca mais ca chegávamos...

Depois veio o meu primeiro choque cultural: a Guatemala, sim o avião parou na Guatemala! Meu Deus! Lembro-me de me ter convencido que o Panamá era a referência da América Central, com uma ligação muito forte aos EUA. Na realidade eu n queria ir parar a um sítio como aquele...que só vi um bocadinho da janela do aeroporto!!!!

E, por fim, o tão esperado momento!! Cheguei ao Panamá!

1 comentário:

  1. Amigo como conseguiste reduzir a bagagem a 60 kg é a minha duvida??
    Eu tentei-te ligar mas ja devias estar no avião! :(
    enfim.. o importante é que tenha corrido td bem!... e já sabes a próxima dá ouvidos à 3ª idd.. eles têm mais experiência de vida!

    ResponderEliminar